Centro Qualifica da Escola Profissional Amar Terra Verde 



BLOG


Hoje comemora-se o Dia da Poesia; assim, apresentamos um poema de Álvaro Oliveira, nosso conterrâneo e poeta, que, nestes versos e através das suas pinceladas de cor, acaba por nos fazer esquecer, por momentos, os terríveis acontecimentos que testemunhamos diariamente.

"No bunker de Berlim, antes de se suicidar, Hitler decerto ponderava o que teria feito de errado. Nada, segundo ele. Suicidou-se para salvar-se da morte. Hoje, o líder correria para a rede social, arrolaria os apoiantes injetando-lhes adrenalina da fúria e da indignação, declararia a vitimização às mãos dos algozes, e confessar-se-ia um mártir."

Foram anunciados na sexta-feira, dia 21 de janeiro, os intérpretes e os 20 temas a concurso no Festival da Canção 2022, o qual decorrerá em março. Nomes como Aurea, Os Quatro e Meia, Fado Bicha ou Os Azeitonas são alguns dos destaques do concurso promovido pela RTP.

Hoje, dia 18 de janeiro, comemora-se o Dia Internacional do Riso. Esta iniciativa visa chamar a atenção para a importância de rir como forma de melhorar o bem-estar. Quando uma pessoa ri, o seu cérebro liberta substâncias químicas, tais como a serotonina, um antidepressivo natural, e as endorfinas, que promovem uma sensação de bem-estar geral. O...

"Há 50 anos, apenas 9% da população tinha 65 anos. Hoje são mais de 22%. Mas apenas 13% da população tem menos de 14 anos. Este movimento está a tornar a relação entre população ativa e idosos insustentável".

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora